Juniores combativos na abertura

Foi hoje que se correu a 1ª prova da época de juniores, a prova de abertura, em Benavente. A equipa apresentou-se com uma baixa de última hora, Francisco Antunes, que por problemas de saúde, não pôde estar presente.

Foi uma prova muito movimentada com constantes acelerações, o que fez com que se realizá-se uma média de 39km/h, contrubuindo também para tal, a inexistência de grandes dificuldades, a não ser os seus longos 112km.

Todos os atletas vila-condenses cumpriram bem a função que lhes foi incumbida, apresentando uma atitude bastante combativa, com várias tentativas de fuga por parte de Paulo Silva e Tiago Torres, porém infrutíferas.

Já Leonel Coutinho conseguiu ganhar alguma vantagem num ataque desferido a cerca de 20km para a linha de meta, o que fez com que o pelotão comandado pela Crédito Agrícola – Alcobaça iniciasse uma feroz perseguição, que veio a resultar na anulação dessa e de uma outra fuga mais resistente.

O pelotão rolava compacto, e já dentro dos metros finais Leonel Coutinho viu-se obrigado a abdicar do sprint, pois teve uma avaria mecânica, partindo o desviador dianteiro, no momento do arranque para o sprint final. A vitória coube a Daniel Freitas (Silva & vinha – ADRAP). Fábio Oliveira (Neves-Vauner-Ramalde) arrancou o 2º lugar, e Rafael Reis (Crédito Agrícola – Alcobaça) fechou os lugares do pódio.

De realçar ainda a queda sofrida por Rui Rodrigues já dentro dos últimos 25km, que o fez abandonar a corrida, mas apresenta-se neste momento bem, sofrendo apenas de algumas escoriações.

A equipa técnica mostrou-se muito satisfeita com a atitude demonstrada pelos atletas, revelando entreajuda e um bom trabalho de equipa.

O top10:

1 Daniel Freitas Silva & Vinha/ADRAP 2:51:35
2 Fábio Oliveira Neves/Vauner/Ramalde mt
3 Rafael Reis Crédito Agrícola/Alcobaça mt
4 Renato Avelar ACD Milharado/Intermarché mt
5 Samuel Magalhães Vulcal/Implenitus mt
6 Fábio Costa  Crédito Agrícola/Alcobaça mt
7 Alexandre Cruz Crédito Agrícola/Alcobaça mt
8 Eugeniu Cozonac CC Loulé mt
9 Hélder Ferreira CC Barcelos/AFF Electro. mt
10 Sérgio Ferreira Stª Mª Feira /E.Leclerc mt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s