Juniores do ASC metem medo em Loulé

Disputou-se na passada páscoa, entre os dias 9 e 11 de Abril, a XV Volta ao Concelho de Loulé, uma prova por etapas caracterizada pela sua extrema dureza, ao longo das 4 etapas correspondentes aos 3 dias de competição.

A equipa vilacondense dignificou exemplarmente o nome dos patrocinadores que representa. Faltou um pouco de sorte para que fosse um atleta da ASC – Vila do Conde a levar a camisola amarela para casa.

Na 1ª etapa, composta por cerca de 80km, o Barranco do Velho foi o grande inimigo dos atletas, o que fez com que apenas um grupo restrito cortá-se a meta. Leonel Coutinho (ASC – Vila do Conde) obrigou os comissários a recorrer ao foto-finish, para atribuir a vitória a Daniel Freitas (ADRAP) que conquistara também a camisola dos pontos e da montanha nesse mesmo dia. David Rodrigues (ASC – Vila do Conde) alcansou ainda a camisola das metas volantes.

No 2º dia a equipa de Vila do Conde voltou a dar nas vistas, na etapa da manhã, foi Leonel Coutinho a cortar a meta na 1ª posição, seguido de David Rodrigues, fazendo assim a dobradinha, e destronando o ciclista da ADRAP da camisola amarela e verde, apesar disso, a camisola rosa, que pertencia a David Rodrigues, mudou de dono, e passou a ser envergada por um espanhol da Cajamar/Almeria.

Á tarde, no Contra-relógio, os comandados de José Ribeiro voltaram a brilhar, desta feita alcansando o 2º e 3º lugares na corrida contra o tempo, por David Rodrigues, e Leonel Coutinho, respectivamente. A equipa conseguiu ainda vencer por equipas, alcansando assim o 1º lugar nesta classificação, a mais de 1 minuto do 2º classificado. Na classificação geral, houve algumas trocas. Leonel Coutinho era agora 2º a 16 segundos, e David Rodrigues 3º a 23, seguido de Daniel Freitas a 24. A camisola amarela passava a ser envergada por Rafael Reis (Alcobaça) que vencera o crono pulverizando todos os tempos.

Na ultima etapa, o azar bateu á porta, quando Leonel Coutinho tem uma queda já nos últimos 15km, quando este ia fugido já a mais de 2 minutos do camisola amarela, perdendo assim a companhia de Daniel Freitas, que seguia consigo na fuga, e fez questão de não esperar pelo companheiro de fuga, vencendo “desta forma” a etapa, e a consequnte camisola amarela, deixando Leonel Coutinho a 1min e 44seg, e David Rodrigues em 7º na geral, a 4 min e 07seg. Por equipas acabou por vencer a Cajamar/Almeria que presou pela regularidade dos seus atletas. A montanha foi ganha por Ricardo Marinheiro (Ramalde) e os pontos por Daniel Freitas.

Com estes resultados, a equipa técnica ficou satisfeita, e apesar de reconhecer alguma falta de sorte, está convicta de que tem uma equipa com qualidades suficientes para fazer correr muita tinta no muito que ainda falta desta temporada de 2009.

2 responses to “Juniores do ASC metem medo em Loulé

  1. Parabens a equipa ASC!
    Sem duvida que esteve mesmo muito bem.

    so queria fazer uma pergunta: A equipa da asc so tem dois atletas? o Leonel e o david? o resto não merece ser falado?

    O leonel e o david sao os mais experientes e já andam no ciclismo a muito mas para eles ganharem é preciso uma equipa que os apoia e moraliza e ajuda-os quando necessitam.
    pesso desculpa mas acho que os outros ciclistas merecem ser falados.

    Saudações

  2. Quem disse que o daniel freitas nao esperou pelo leonel coutinho?!queriam que o daniel freitas fosse levantar o leonel coutinho?!para o daniel bastava ganhar a etapa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s