VITORIA – ASC de Novo na Estrada

Findo o projecto de ciclismo profissional que vingou nas épocas 2006 e 2007, a secção da modalidade será recuperada no emblema vimaranense na próxima época com uma equipa sub-23. Já anteriormente ligado ao primeiro regresso do ciclismo ao Vitória de Guimarães, o empresário e comissário nacional UVP-FPC, Manuel Nóbrega surge como principal impulsionador do projecto que começou a ficar definido ainda antes do Verão e apresenta ainda como primeiro pilar, a União Ciclista de Vila do Conde, actualmente presidida por Ramiro Silva Campos, outro impulsionador do projecto.

Na base surge António Silva Campos, o empresário nortenho que sponsorizou as duas épocas no ciclismo profissional vimarense – com a firma de engenharia & construção, ASC – depois de várias épocas ligado ao ciclismo profissional e de formação na UC de Vila do Conde.

A direcção técnica da equipa estará a cargo do técnico José Ribeiro, responsável de longa data pela formação da UC Vila do Conde, acompanhado pelo filho Vitor Ribeiro. Lino Gonçalves será o massagista da formação vimaranense que terá como designação oficial, ASC-Vitória de Guimarães. Já a parte mecânica será entregue a Manuel Freitas.

“Depois do enceramento da equipa profissional do Vitória – ASC, sempre ficou no ar a possibilidade do retorno desta equipa, em novos moldes e assente num projecto de formação, facto que ocorrerá na época de 2010. Teremos um plantel de 11 corredores com sete ou oito sub-23 e dois ou três corredores mais experientes. Uma das possibilidade é tentar dar o salto a médio prazo e regressar ao ciclismo profissional, colhendo os frutos do trabalho de formação do clube como sucedeu com a passada experiência”, resumiu José Ribeiro.

A estrutura da equipa é herdada do clube vilacondense, já com um camião e caranava, sendo as bicicletas da marca francesa Time – representação Cycles Oliveira. Com um orçamento entre 70 e 80 mil euros, o sub-23 Paulo Costa (ex-Sporting) é, até ao momento, o único ciclista confirmado. Praticamente certo na equipa está também David Rodrigues, promovido a sub-23 após uma campanha júnior marcada pela conquista da primeira vitória da Taça do Mundo de Cross-Country do BTT português (Madrid).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s