Taça de Portugal de Pista com final feliz

Disputou-se ontem a última prova pontuável para a Taça de Portugal de Pista no velódromo de Sangalhos. O ASC-Vila do Conde foi a equipa que levou mais prémios para casa na categoria de juniores. Os pupilos de José Ribeiro destronaram a perigosa equipa do ACD Milharado na perseguição por equipas, dobrando os adversários a cerca de 6 voltas do final da prova, dissipando de vez todas as dúvidas quanto á justiça da vitória, que esteve ameaçada após a 2ª prova da taça

Pódio perseguição por equipas

A nível individual na disciplina de velocidade, Leonel Coutinho bateu na final o seu mais directo opositor, Gonçalo Rodrigues, do ACD Milharado, conseguindo assim vencer a geral desta disciplina. Rui Rodrigues esteve igualmente em destaque ao ficar no 3º lugar na geral de velocidade.

Na perseguição individual, mais uma vez Leonel Coutinho foi o vencedor, com 3 vitórias em 3 provas da taça disputadas, o vila-realense demonstrou ser o mais capaz nesta especialidade.

No critério por pontos, Rui Rodrigues ficou com o 2º lugar na geral final, após ter feito 1º, 3º, e 2º lugar respectivamente nas provas da taça de Portugal.

Nos cadetes o ACD Milharado dominou todas as vertentes, á excepção do critério por pontos, que foi ganho por Hugo Brito, da equipa Tensai-Santa Marta. Stefane Ribeiro participou apenas nas duas últimas provas da taça, não obteve resultados de relevo, contudo notou-se uma boa evolução em todas as vertentes, fruto da maior experiência que tem vindo a adquirir ao longo das provas.

Na próxima semana disputam-se os campeonatos nacionais de Pista, como sempre no velódromo nacional de Sangalhos, em Anadia. Espera-se uma prova disputada até ao último segundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s