Campeonatos nacionais de pista 2009

Correram-se ontem os campeonatos nacionais de pista, como habitual no velódromo de Sangalhos. O ASC-Vila do Conde ficou com um sabor amargo ao perder a perseguição por equipas de juniores por alguns centésimos de segundo para a equipa do Milharado, ficando com o 2º lugar nesta modalidade.

Já na velocidade foi onde a incógnita perdurou até á final, onde o fafense Rui Rodrigues acabou por perder na final com o Vitor Lopes do Milharado, que venceu com todo o mérito. Leonel Coutinho ficou com o 3º lugar na velocidade, depois de ver Gonçalo Rodrigues ser desclassificado.

Na perseguição individual, a história foi mais sorridente para a equipa de Vila do Conde, onde Leonel Coutinho venceu mais uma vez todas as vezes em que participou, demonstrando ser o júnior mais forte nesta especialidade.

No critério por pontos, Rui Rodrigues até entrou bem ao vencer o 1º sprint, mas foi perdendo capacidades ao longo da prova, devido á fadiga que já apresentava. Ainda assim terminou na 3ª posição no critério, que foi ganho por Renato Avelar do Milharado.

Em cadetes, Stefane Ribeiro esteve bem nas provas em que participou, demonstrando melhorias em todos os aspectos, apesar de não ter conseguido ir ao pódio em nenhuma das vertentes.

A equipa técnica faz um balanço muito positivo desta nova experiência que foi a pista. Foi uma experiencia muito enriquecedora, não só para os atletas como para a equipa técnica. Uma maneira diferente de colmatar esta falta de provas do calendário, com uma modalidade agora em crescimento em Portugal. Os atletas estão de parabéns pelas suas prestações na pista ao longo destes últimos 3 meses! Os resultados foram bastante positivos, e contribuiram para motivar os atletas, que certamente irão encarar a nova época com uma nova atitude.

2 responses to “Campeonatos nacionais de pista 2009

  1. Alvaro Pinhal

    O Vitor Lopes nao ganhou com todo o mérito mas sim com a inocencia de alguns comissarios.

  2. palhaço à força

    Caro Alvaro Pinhal,
    Parece-me que não perceberá muito pista. Informe-se convenientemente e verifique então se por acaso não foi o Leonel, que conquistou o 3º lugar, por algo que não chamaria de inocência dos comissários…
    Se tiver duvidas veja no YOUTUBE e procure nos campeonatos do mundo de 2008 em Manchester, a disputa da velocidade entre o Chris Hoy VS Theo Bos. , certamente poderá ficar mais esclarecido evitando assim fazer este tipo de comentários .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s