Balanço da Volta a Loulé

No passado fim de semana correu-se a Volta ao Município de Loulé, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário velocidédico no escalão de juniores. A prova decorreu em 3 dias ao longo de 4 etapas disputadas  Sexta, Sábado e Domingo. Por alguns impedimentos não nos foi possível actualizar sobre a corrida no devido tempo.

A 1ª etapa chegou um grupo de ciclistas escapados, em que Eugenio Cozonac do CC Loulé, venceu a tirada, sprintando para o 1º lugar da geral. No pelotão principal chegaram os atletas de Vila do Conde, com cerca de 50 segundos de atraso para os adiantados do dia.

No 2º dia de prova, houve duas etapas, uma de manhã, e um contra relógio pela tarde. Na etapa matinal, Leonel Coutinho conseguiu integrar um grupo de fugitivos, com a companhia de alguns ciclsitas das equipas espanholas. Na chegada o corredor de Vila Real foi o 3º a cortar o risco. Os restantes ateltas do clube conseguiram intergrar no grupo principal que chegara a cerca de um minutos e meio depois.

Pela tarde, o contra-relógio revelava-se extremamente duro, e com uma considerável distância de 19km. Rafael Reis pulverizou por completo todos os tempos. Apenas Cozonac conseguiu acompanhar o tempo do vencedor, alcansando de novo a camisola da liderança. Luís Sousa conseguiu o 4º lugar na etapa. Ainda assim a classificação geral ficou muito alterada, antecipando uma última etapa onde se iria jogar tudo.

No Sábado, Quarteira recebeu os ciclsitas. Rafael Reis venceu a etapa em na chegada a Loulé, a par de muitos ataques e tentativas de fuga, o ciclista do CC Alcobaça conseguiu ganhar vantagem sobre os colegas de fuga espanhóis e vencer isolado, tornando-se o vencedor da edição de 2010 da Volta a Loulé.

Os ciclistas de Vila do Conde conseguiram a camisola das metas volantes através de Leonel Coutinho. Todos os atletas se portaram bem, e representaram bem os patrocínios que representam. Apenas de realçar que Luís Sousa viu-se obrigado a abandonar na ultima etapa devido a uma queda.

Classificação Geral final:

1 Rafael Reis Crédito Agricola / Alcobaça C.C. 7h12m04s
(…)
8 Leonel Coutinho A. S. C. / Vila do Conde a 4:15
22 Flávio Cipriano A. S. C. / Vila do Conde a 7:21
30 Paulo Silva A. S. C. / Vila do Conde a 14:58
33 Rui Rodrigues A. S. C. / Vila do Conde a 15:46
49 Stefane Ribeiro A. S. C. / Vila do Conde a 29:50
51 Albino Oliveira A. S. C. / Vila do Conde a 31:31
55 Paulo Moniz A. S. C. / Vila do Conde a 32:57

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s