Selecção nacional superou expectativas

O seleccionador nacional disse estar muito satisfeito com a prestação de Portugal no Paris-Roubaix Junior. “Foi a nossa estreia e conseguimos um excelente lugar nos dez melhores. Além disso, a maior parte da equipa chegou ao fim, feito de que poucos colectivos poderão gabar-se, mesmo aqueles que têm mais experiência nesta clássica. Sabíamos que se tratava de uma prova muito dura, mas só participando temos a noção completa das dificuldades. Até os carros de apoio têm problemas para passar nos sectores de ‘pavé’, quanto mais os corredores” – Declarou o seleccionador no final da prova.

Rafael Reis, sorredor do Crédito Agrícola/Alcobaça conseguiu um brilhante 9º lugar na prova, mostrando excelentes condições do seu actual momento de forma. Leonel Coutinho, do ASC-Vila do Conde foi um dos que terminou a duríssima prova, assim como Samuel Magalhães da Vulcal, e Ricardo Ferreira da ADRAP. Flávio Cipriano, o outro representante da equipa de Vila do Conde, abandonou após 90km percorridos, assim como o ciclista do Milharado, Gonçalo Rodrigues.

Esta prova foi a primeira pontuável para a Taça da Nações de juniores. Com este resultado a selecção portuguesa ocupa o 6º lugar no ranking da Taça das Nações, que é neste momento liderada pela Bélgica, selecção da qual foi o vencedor da prova, Jasper Stuyven.

Classificação:

Paris – Roubaix, 122,4
1º Jasper Stuyven (Bélgica), 3h21m55s
2º Daniel McLay (Grã-Bretanha), mt
3º Lawson Craddock (Estados Unidos da América), mt
4º Kirill Yatsevich (Rússia), mt
5º Yannick Vanbrabant (Bélgica), a 33s
6º Matthew Bailey (Grã-Bretanha), mt
7º Sam Harrison (Grã-Bretanha), mt
8º Erik Ottema (Holanda), mt
9º Rafael Reis (Portugal), mt
10º Dieter Bouvry (Bélgica), mt
24º Ricardo Ferreira (Portugal), a 1m59s
43º Leonel Coutinho (Portugal), a 5m12s
49º Samuel Magalhães (Portugal), a 6m23s

Deixe um comentário