Campeonato nacional de Pista encerra temporada 2010 da melhor forma

No passado fim de semana decorreram os campeonatos nacionais de Pista. O ASC-Vila do Conde esteve representado na categoria de juniores e cadetes. Na 1ª das categorias, os nossos atletas foram para o soalho demonstrar que eram candidatos a vencer qualquer prova. Nos cadetes, Diogo Oliveira não conseguiu assumir protagonismo nas provas onde participou.

No Sábado disputaram-se os apuramentos e qualificações para as provas de velocidade e perseguição individual. No final do dia o balanço resumia-se a 3 atletas na disputa por uma medalha, sendo que uma seria na final de perseguição individual através de Leonel Coutinho e duas no apuramento do 3º e 4º lugar, tanto em velocidade como Rui Rodrigues como perseguição individual com Francisco Viana.

Domingo foi o dia da disputa das medalhas nessas duas modalidades, velocidade e perseguição individual, sendo que no final da manhã o ASC-Vila do Conde deu luta aos seus rivais, no entanto apenas Leonel Coutinho conseguiu subir ao pódio ficando com a prata.

Pela tarde disputaram-se a perseguição por equipas e o critério por pontos. O objectivo traçado para os atletas estava no entanto focado para esta modalidade. Na qualificação o ASC dobrou o Milharado, apurando-se directamente para a final. Final essa em que os vila-condenses disputaram com a Liberty Seguros-Stª Maria da Feira, equipa á qual também foi dobrada ainda a 4 voltas do final da prova, demonstrando assim a hegemonia dos nossos juniores nesta especialidade, tornando-se nos campeões nacionais de perseguição por equipas 2010.

No final do dia foi disputado o critério por pontos. Nesta prova foi mais uma vez o trabalho de equipa que fez a diferença, numa vitória alcançada pelo experiente Albino Oliveira, onde todos sentiram que fizeram parte dela.

Desta feita está dada por encerrada a temporada de 2010, restando agora continuar a preparação para a nova época de 2011, tanto em estrada como em pista.

 

Anúncios

One response to “Campeonato nacional de Pista encerra temporada 2010 da melhor forma

  1. só uma grande equipa é que conseguia tal proeza parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s