Fim de semana preenchido

No passado fim de semana deram-se as estreias dos escalões de cadetes e escolas. Na temporada 2012. Começando por sábado, os escolas foram correr a Matosinhos no 1º prémio Liberty Seguros, organizado pela ADSL escola de ciclismo e pato cycles.

No escalão de infantis, António Ferreira, único representanto do ASC-Real Objetiva no escalão, estreou-se com um 3º lugar. 4º lugar na prova de destreza e 2º na prova em linha. Já os juvenis, ansiosos por dar ao pedal, mostraram toda a sua irreverência e garra, ficando Pedro Teixeira em 9º e João Dinis em 14º, com o mesmo tempo do pelotão. A falta de experiência foi notória mas prespetivam-se grandes evoluções, os adversários que se cuidem! Daniel Carvalho sofreu uma queda e foi obrigado a abandonar a prova com uma lesão no pulso. Aparentemente o pior cenário está descartado.

No domingo, os juniores e cadetes foram a Paio-Pires correr a 1ª Prova da Taça de Portugal. Pela manhã, os cadetes enfrentaram condições climatéricas muito más. O resultado foi uma corrida cheia de quedas, com imensas quedas no pelotão. A chuva, aliada á muita inexperiencia de atletas deste escalão, ditou esse resultado. Pedro Matos, Renato Pinto e Rui Castro foram 3 dos mais de 35 desistentes da prova de 67km. Renato Silva fez uma grande estreia demonstrando muita determinação e garra. Concluiu a prova nos ultimos lugares, após 3 quedas, conseguindo cortar a meta em condições físicas muito más. Já Miguel Duarte esteve bem ao sprintar taco a taco com os melhores do pelotão, terminando no 16º lugar, pois uma fuga de cerca de 12 unidades cortou a meta com algum avanço sobre o que restava do pelotão.

Pior desempenho foi mesmo o dos juniores, que não conseguiram terminar a prova de 127km da tarde. A assistência do carro de apoio não foi suficiente para tantas solicitação ao mesmo tempo, pelo que enquanto uns tinham caído, Carlos Machado tem um furo, e sem o carro de apoio vesse obrigado a perder o pelotão,  pelo qual nunca mais conseguiu encostar. Terão que trabalhar a dobrar se quiserem manter a sua presença nas próximas competições.

O balanço foi bom nos escalões de cadetes, juvenis e infantis, e muito mau nos juniores. Muita corrida ainda há para fazer, e espera-se melhorias da parte de todos os que se entregarem aos treinos com afinco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s