Semana recheada de ciclismo

Esta foi uma semana cheia de ciclismo. Domingo decorreu em Galegos, Penafiel, O encontro regional de escolas da zona norte. A equipa apresentou-se muito motivada, embora num percurso um pouco desfavorável para os mais inexperientes ciclistas. Ainda assim, portaram-se como autênticos guerreiros, e conseguiram superar as dificuldades. Resumidamente, António Ferreira ficou no 4º lugar na geral no escalão de infantis. João Dinis fez 11º na geral dos juvenis, e Daniel carvalho terminou no 41º lugar, demonstrando muita garra! Já Pedro Teixeira não foi tão feliz e sofreu uma queda que o impediu de completar a prova, uma vez que a bicicleta ficou em mau estado. Felizmente, sem consequências graves para o jovem atleta.

Os cadetes e juniores fizeram também as suas prestações mas apenas Miguel Duarte conseguiu acompanhar o forte ritmo dos mais fortes no escalão de cadetes, disputando a prova ao sprint. Já Nos juniores, a única esperança para a corrida, Carlos Machado (Miki) teve um furo a 2 voltas do final e perdeu o contacto com o pelotão, onde seguia num bom andamento.

Na quarta-feira, feriado nacional, disputou-se o prémio de Roriz. O tradicional circuito em paralelo fez muita mossa na maioria dos jovens, fazendo com que apenas alguns conseguissem terminar a prova. Nos juniores destaque para a prestaão de Samuel Rodrigues, que tem vindo em crescendo de forma, embora ainda necessite de mais ritmo competitivo. Boas indicações também do Luís Almeida, que tem melhorado de prova para prova, contudo ainda a necessitar de mais ritmo. Destaque também, mas pela negativa, para Carlos Machado, que mais uma vez teve uma avaria mecânica, na qual trocou 2 vezes de bicicleta, furando contudo na parte final da prova. Foi uma semana negra para o ciclista natural de Pousada de Saramagos. Nos cadetes as coisas não saíram bem, muitas avarias e quedas, fizeram com que o percurso selecionasse o pelotão em vários fragmentos, que nunca mais se juntaram até ao final. Ainda assim, Miguel Darte e Renato Silva destacaram-se com prestações aguerridas, embora notórias de ainda falta de experiência.

Nos Juvenis, Pedro Teixeira e João Dinis chegaram nos 11º e 12º lugares, após fragmentação do pelotão tentaram a todo o custo recolar, trabalhando em equipa, mas foi impossível chegar ao grupo da frente. O próprio paralelo fez a sua parte na seleção dos atletas, fazendo com que todos cortassem a meta “ás pinguinhas”.

Por fim, nos Infantis, António Ferreira fez uma muito boa prestação, usando mais dos aspetos táticos para levar para casa um troféu de 2º lugar, arrancado ao sprint, após uma emocionante fuga a 3, de onde apenas foi batido pelo Tiago Lopes da Tensai-Santa Marta.

Ainda há muito que trabalhar para chegar a patamares de rendimento aceitáveis, e esperam-se tempos de muita dureza !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s