5ª Prova da Taça de Portugal em CicloCrosse

Aqui fica o nosso mais sentido agradecimento a todos quantos, em condições absolutamente dificeis, tornaram possivel a realização desta última prova da Taça de Portugal ONDA de CicloCrosse. Parabéns BravusCuras!… Fiquem com um breve resumo.

Uma semana depois de disputado o Campeonato Nacional, chegou hoje ao fim da Taça de Portugal Onda de Ciclocrosse. Foi nas imediações do Forte S. João, em Vila do Conde, que estamanhã se correu a ultima prova.

“…Num circuito que faz lembrar as provas que habitualmente vê-mos na TV, da Flandres…”, comentava um dos ciclistas presentes. Em condições climatéricas muito difíceis, vento e chuva forte, o traçado arenoso a dificultar, e de que forma, a progressão das bicicletas, com zonas de obstáculos características de ciclocrosse onde apenas os mais dotadas tecnicamente se aventuravam a saltar e ultrapassar montados, e uma zona rochosa muito técnica seguida de forte drop serviram para colocar em total evidência toda a capacidade técnica dos nossos atletas masculinos e femininos a disputar a concorrida Taça de Portugal ONDA.

A prova rainha, Sub 23 / Elites masculinos, o atleta vila-condense Mário Costa (ASC/Bike Zone), demonstrou superioridade sobre a sua concorrência directa, deixando o actual Campeão Nacional Vitor Santos (Candybike/Interdesign/Metal Trigueira) na segunda posição, a 19 segundos. Em terceiro lugar ficou Roberto Ferreira também ele a militar na (Candybike/Interdesign/Metal Trigueira).

No sector feminino, Isabel Caetano voltou a ser a melhor portuguesa, mas não conseguiu bater a galega Isabel Castro (CC Aquagest), que se impôs com à vontade na pista vila-condense. A campeã lusa foi a segunda e a americana Hillary Daniels fechou o pódio.

O galego António Portela (O Rosal/St.ª Mariña) foi o melhor júnior na manhã de hoje, mas o segundo posto do compatriota Ángel Diz (CC Spol/Novacaixagalicia) foi suficiente para este comemorar a conquista da Taça de Portugal Onda. Já entre os cadetes, António Rocha (Liberty Seguros/Feira/KTM) assinalou a vitória no troféu com um triunfo na derradeira corrida. Desire Duarte (CC Aquagest) foi hoje a melhor cadete, mas a Taça foi ganha por outra galega, Zaida González (O Rosal/St.ª Mariña).

Nas categorias de veteranos, o primeiro lugar em Vila do Conde foi alcançado pelos vencedores da Taça. Aconteceu com o master 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/US Elite), com o master 40 António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) e com o master 50 José Reis (Team Bicivendas/ADS Maia).

O melhor corredor na prova de promoção foi Eduardo Fontes (Associação Rodabike).

One response to “5ª Prova da Taça de Portugal em CicloCrosse

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s