1º XCO CUP AC PORTO – 4ºVale de Rans

“Dobradinha” para a equipa ASC \ Bike Zone… em Elites, vitória para Ruben Nunes, com Mário Costa em segundo e vitória em Equipas em Vale de Rans.
O 4ºXCO Vale de Rans marcou a abertura da época de BTT da AC Porto, e apesar de este ano não atribuir pontos UCI, não defraudou ninguém, com um bom lote de participantes e boas corridas, num circuito igual ao do ano passado, mas que no geral tem merecido criticas positivas por parte dos atletas.
Em elites masculinos muitos atletas de renome à partida, desde Ricardo Marinheiro, Mário Costa, Ruben Nunes, Vítor Santos ou Gonçalo Amado.
 
Nas duas primeiras voltas, Marinheiro e Amado destacaram-se do grupo, que então passaram a ser perseguidos pela dupla Costa e Nunes da ASC / Bike Zone.
No decorrer da terceira volta, a dupla perseguidora consegue alcançar o Amado, que entretanto tinha deixado o atleta da Jorbi a solo na frente. Desta forma o trio lança-se organizadamente na perseguição do primeiro lugar. Uma vez na última volta, Ruben Nunes sai do trio em que seguia e parte em busca do líder da corrida. Uma vez alcançado, desfere um forte ataque e deixa o Marinheiro, que comete um erro de condução que o levou a cair e ficar sem roda da frente já na zona das vinhas, perdendo desta forma qualquer possibilidade de lutar pelos lugares de pódio, desta forma Nunes chega isolado, conquistando assim a vitória neste 1º XCO Cup AC Porto 2013! No segundo lugar finalizou o colega de equipa de Ruben Nunes, Mário Costa, com o terceiro lugar do pódio a pertencer a Gonçalo Amado da Rádio Popular  – Onda / Boavista.
 
Entre as senhoras assistiu-se à hegemonia das corredoras estrangeiras. Triunfou a espanhola Lúcia Vasquez (Vicma Bike Team), diante da estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), segunda classificada, e da compatriota Isabel Castro (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), terceira classificada.
Na categoria de juniores impuseram-se Vítor Carvalho (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) e Ana Tomás (BTT Seia). Os melhores cadetes foram João Antunes (CRC Afacycles/Vegas Cosmetics) e Diana Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas).
 
 
O vencedor dos masters 30 foi Francisco Anjos (Team BTT Clube de Chaves), em masters 40 ganhou António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) e em masters 50 foi Luís António (Escola BTT de Rio de Mouro) quem levou de vencida a prova penafidelense. A melhor veterana foi Liliana Lopes (ASC/Bike Zone). Daniel Castro bateu a concorrência na promoção. 
 

A melhor equipa foi a ASC/Bike Zone. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s