Início da Taça de Portugal de XCM Sport Zone

No passado domingo dia 17 de março, teve início a Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone, versão 2013, com a realização da Maratona do Centro que decorreu na Batalha sob condições climatéricas bastante adversas e muita, mesmo muita lama. Nesta prova a ASC – Bike Zone esteve presente com a sua equipa de maratonas.
O intenso nevoeiro que se abateu no alto da Serra D’Aire, a chuva miudinha e o lamaçal toldaram completamente a beleza do percurso desenhado em forma de “8” e acabaram por tornar esta maratona de 87 km numa prova de elevada dureza e bastante perigosa ao tornar as descidas muito escorregadias que causaram aos atletas bastantes problemas de tração principalmente nas zonas de “single-track” onde o piso era em pedra de lousa, logo bastante escorregadio.
Nestas condições os nossos atletas realizaram uma prova segura, a pensar no campeonato e no sentido de evitar que alguma queda viesse a prejudicar seriamente a época que agora se inicia, nas próprias palavras dos atletas: “Foi uma prova onde o objectivo era acabar de forma cautelosa, sem arriscar em demasia, garantindo a continuidade nas provas que se avizinham!…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s