Paixão pelo ciclismo

Os BravusCuras nasceram através de um grupo de amigos com uma grande paixão pelo ciclismo que integrados na União Ciclista de Vila do Conde desenvolvem o seu ciclismo com a mesma paixão inicial não só trabalhando para dar condições da prática do mesmo e divulgação à sociedade em geral como também o praticando de forma intensa, de tal forma que os seus elementos tem verdadeiras vidas duplas por vezes completamente desconhecidas pelas pessoas do seu circulo social mais próximo e que os fazem parecer quase como “super heróis”. Verdade se diga que a maioria está e trabalha para o ciclismo porque o pratica e muito provavelmente o deixará se no dia obrigarem a não poder pedalar por esses trilhos fora em cima de uma bicicleta.

E estes últimos dias de Setembro foram prova dessa mesma paixão vivida pelos nossos atletas que desenvolveram tanta actividade à volta do ciclismo que é difícil de poder relatar com pormenor todos os acontecimentos e assim fazemos um resumo, podendo começar pelo stand montado na Feira de Actividades Agrícolas de Vila do Conde, onde desde quinta feira a sua dinamização foi realizada por alguns dos nossos atletas desenvolvendo grande promoção do ciclismo no publico em geral. Foram entregues em mão cinco centenas de panfletos de informação do nosso clube com ofertas publicitárias e passaram mais de centena e meia de crianças  entre os 8 e 14 anos pelo nosso desafio das bicicletas de estrada montadas nos rolos;

Por este dia o DBR (Douro Bike Race) fazia o seu arranque e lá estavam mais uns atletas a lutar contra as grandes montanhas em redor de Amarante:

E que tinham de fazer o bonito ao venceram a última etapa na montanha da Aboboreira:

Mas ciclismo é também convívio, desporto para dar saúde e juntar a família e no sábado em Vila do Conde fez-se o passeio Rural de ciclo-turismo em BTT para a população em geral dividido em duas partes, uma de 40 km guiado pelos atletas BravusCuras e outro de 20 km guiado pelos amigos do Clube da Casa do Povo da Retorta que contou com grande presença dos nossos pequenos atletas da escola de ciclismo:

Mas ciclo turismo não é só fazer poucos quilómetros a evasão não tem limites e num evento organizado, lá esteve presente também um atleta no Porto-Fátima por estrada…

Domingo foi o dia de competição ao rubro no campeonato de XCO do Minho em Fragoso onde a disputa pelo título em Elites ferve em emoções na nossa equipa ASC/BikeZone. Neste mesmo dia a equipa ainda se dividiu para marcar presença em Rebordosa no XCO do Porto, onde tem também lugares classificativos importantes a defender.

Como se ainda não chegasse mais atletas se dividem marcando a sua presença dando também muita luta competitiva no evento Póvoa Bikecamp, onde contou também com uma esforçada e empenhada equipa de alguns atletas da nossa escola de ciclismo que mais do que nunca são fãs e grandes seguidores desta… Paixão pelo ciclismo

Bom e esta Paixão extravasa fronteiras, com os preparativos e viagem dos nossos queridos campeões nacionais de XCO na próxima quarta feira para a China que vão participar por convite da organização na Prova GUIYANG MOUNTAIN BIKE EVENT. Mais uma experiência para competir com grandes nomes do XCO Mundial numa prova de categoria Internacional C1, a realizar no dia 22 de Setembro em Guiyang – China.

2 responses to “Paixão pelo ciclismo

  1. José Carlos Santos Carvalho

    Parabéns pela forma como vocês tratam a formação e defendem a modalidade. Participei no passeio rural com um sobrinho e pedia por favor se tivessem fotos do mesmo se as publicavam.

  2. Obrigado pelo comentário. Quase de certeza que deve haver umas fotos vossas. Sigam o seguinte link: http://escolaciclismo.wordpress.com/2013/09/14/passeio-rural-de-btt/
    Que o nosso blog da escola de ciclismo e no artigo se clicar na foto vÊ o álbum completo do Passeio Rural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s