Fermentões, palco do início do ciclocrosse

O Ciclocrosse (“corta-mato em bicicleta”) é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com obstáculos (naturais ou artificiais) que por vezes obrigam os atletas a desmontar e a carregar a bicicleta. Exigentes dos pontos de vista técnico e físico, os percursos de Ciclocrosse integram zonas de terra, lama, areia e até estrada. Com forte implantação na Europa e bastante praticada em Portugal até inícios da década de 90, o Ciclocrosse está a ressurgir no nosso País por força da aposta da Federação Portuguesa de Ciclismo neste vertente do ciclismo.

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o Ciclocrosse de Fermentões – Guimarães foi disputado na Quinta Loureiro Velho que integra o Centro Equestre Loureiro Velho. A prova também atribuiu os títulos de Campeões do Minho de Ciclocrosse .

O nosso Clube através da equipa ASC/BikeZone desde o início deste novo projecto tem sempre contribuído com participação e organização de uma prova de ciclocrosse da Taça Nacional em Vila do Conde e que nesta época já tem agenda para 19 de Janeiro de 2014. Neste arranque em Fermentões além da conquista de lugares de pódio em quase todas as categorias já nos brindou com dois campeões regionais do Minho , Joaquim Sá (master C) e Liliana Lopes (master femininas). Próxima prova será em Loulé-Algarve dia 17 de Novembro 2013.

Classificações e fotos clicar AQUI.

Rescaldo dos atletas: Mário Costa; Rodolfo Lopes; Liliana Lopes; Pedro Costa; Miguel FrançaVídeo de Mário Costa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s