Ciclocrosse em Loulé e estrada na Póvoa de Varzim

A União Ciclista de Vila do Conde neste passado fim de semana, 16/17 de Novembro através dos seus atletas, desde a escola de ciclismo até aos séniores, mostrou na prática como leva a sério a sua paixão e promoção do ciclismo estando presente em duas vertentes. Em Loulé-Algarve para cumprir a segunda prova de ciclocrosse da Taça Nacional e na Póvoa de Varzim no Circuito dos amigos do Rui Costa.

Ciclocrosse Loulé-Algarve:

A equipa de ciclocrosse da União Ciclista de Vila do Conde esteve em grande destaque na segunda etapa da Taça de Portugal de ciclocrosse conseguindo sete pódios no total. Rafael Torres venceu na categoria de cadetes, Pedro Costa ocupou a terceira posição e Filipe Santos a quarta. Na categoria de júniores, Diogo Vigo esteve a corrida toda na frente mas, não conseguiu vencer terminando em segundo. Nos veteranos A, Manuel Lopes arrancou muito bem e esteve na luta pela vitória mas na última volta quebrou e ficou-se pelo terceiro lugar. Nos veteranos B, Mário Costa foi quarto classificado. Nas elites femininas, Joana Monteiro esteve na luta pelo segundo lugar mas quedou-se pela terceira posição no final. O sub-23, Ruben Costa terminou na terceira posição depois de um bom início de corrida onde liderou nos primeiros metros. Mário Costa lutou pela vitória desde cedo, liderou a corrida até aos últimos metros onde perdeu alguns segundos e viu-se obrigado a contentar-se com o segundo lugar entre os elites.

Relatos dos atletas: Mário Costa; Rafael Torres.
Circuito Amigos do Rui Costa:
Dia 17 de Novembro na Póvoa de Varzim realizou-se o Circuito dos Amigos do Rui Costa, um conjunto de provas de escolas de ciclismo, de cadetes e também uma prova aberta a profissionais e amadores, federados e não federados, em que o dorsal número um …tem Rui Costa como dono. Num ambiente muito descontraído e alegre entre todos os intervenientes, com bom tempo a brindar o evento, a União Ciclista de Vila do Conde esteve presente com a sua equipa ASC/BikeZone da escola de ciclismo e ainda alguns atletas ciclodesportistas. Apesar de ser um convívio, não deixou de haver muito espectáculo com grandes velocidades e empenho de todos. Parabéns a todos os nossos atletas que estiveram em grande nível assim como familiares e amigos presentes no apoio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s