Vila do Conde oferece ao ciclocrosse nacional uma das mais bonitas provas…

Fotos de Eduardo Campos.

O ciclocrosse nacional tem em Vila do Conde, na opinião da maioria dos atletas portugueses, estrangeiros e publico em geral, uma das provas mais bonitas, que se desenrola muito perto do mar em redor do Forte de S. João, atraindo muitos aficionados pela fotografia desportiva, que acabam por encontrar neste evento um cenário excelente.

 
Na parte competiva neste dia 5 de Janeiro, a cereja em cima do bolo para o nosso clube, foi o nosso atleta Mário Costa, apoiado pelo seu público Vilacondense, ter vencido em Elites, a categoria rainha da modalidade. Com esta vitória nesta quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse, Mário Costa colocou sob pressão o líder masculino, Vítor Santos da equipa Candibyke/Interdesign/Xarão.
Em crescente evolução e já na preparação específica onde a bicicleta tem um maior volume de ocupação nos treinos, a maioria dos nossos atletas da vertente do ciclismo de cross-country apresentou-se nesta prova, não só para conseguir ganhar ritmo competitivo, mas também para ajudar bastante na organização da prova que esteve à responsabilidade do nosso clube.
Um trabalho de dias anteriores e que neste dia ocupou o nosso pequeno staff desde as 6h00 da manhã até às 16h00, tudo ao serviço do desporto em particular do ciclocrosse, mas também muito para o reconhecimento das marcas que nos apoiam e com a recompensa final de mostrar e trazer a Vila do Conde um evento de grande espectáculo desportivo num palco de excelência proporcionado na envolvência do Forte de S. João.
Neste contexto não deixem de ver os 88 segundos do filme realizados pelos nossos atletas que compensam e mostram o esforço destes nossos herois que além de correr, ajudam em toda a logística do evento sempre com paixão à modalidade e ao clube de BravusCuras da União Ciclista de Vila do Conde.
 
 
Relatos dos atletas: Mário Costa; Joana MonteiroJorge FrançaRafael Torres;
 
Artigo publicado na UVP-FPC: ver aqui.
Classificações: ver aqui.
 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s