Gião finalizou o Campeonato BTT Vila do Conde

Gião foi palco de grandes contas finais para todos os atletas, num circuito muito acessível, mas que os atletas mais técnicos conseguiam desenvolver uma grande velocidade competitiva. E a competitividade nos atletas melhores classificados era evidente não só pela conquista desta 5ª e última prova, mas também por motivo das classificações gerais, que dão pódio até ao quinto lugar. Registo que será devidamente honrado na gala final deste campeonato a realizar dia 22 de Novembro no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Mas este campeonato não faz história só pelos primeiros lugares mas sim por um enorme conjunto de 28 equipas de onde saem mais 14 formações de escolas de ciclismo num total de 176 atletas mais 93 das respectivas escolas. Um evento concelhio de competição com um pelotão de atletas onde todos são verdadeiros campeões por terem a coragem de simplesmente participar, competindo com o seus próprios limites, ou com os amigos, ou simplesmente por gosto de partilhar os mesmo trilhos com os seus atletas favoritos de nível nacional e até internacional… e tantos que passaram por este campeonato, mostrando as suas cores aos adeptos deste ciclismo fora de estrada.

O Campeonato de XCO/BTT de Vila do Conde é também de muita promoção, de iniciação a muitos atletas, e também de algum treino para muitos outros. Ganham os mais regulares, e ganha também o público, parte importante do evento, que consegue assistir a excelentes espectáculos desportivos, como hoje com a presença de atletas a correr com bicicletas de ciclocrosse, em preparação já para o inicio da competição desta vertente do ciclismo.

Não podemos deixar também de assinalar e homenagear com toda a justiça os amigos do público que apaixonadamente tiram grandes fotografias e partilham os seus álbuns para todos nos vários locais da net. Um grande obrigado pela partilha do vosso excelente trabalho.

Para ASC/FocusTeam, em Gião, o resultado sorriu para a equipa conquistando o primeiro lugar nesta corrida à frente da formação Maiatos/Rebabnorte, 2º lugar e da MouquimBikeTeam/AfaCycles, 3º lugar. Na classe de escolas venceu também à frente do Clube BTT Matosinhos, 2º lugar e do CDC Navais, 3º lugar. E nas contas gerais finais a ASC/FocusTeam consagrou-se campeã do Campeonato de BTT de Vila do Conde, respectivamente em seniores e escolas. Parabéns a toda a família ASC/FocusTeam, atletas, familiares, staff, e entidades que nos ajudam e acreditam no nosso trabalho, permitindo que se ofereça este desporto aberto a todos.

 

One response to “Gião finalizou o Campeonato BTT Vila do Conde

  1. grande campeonato grande iniciativa estão de parabens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s