Vilacondenses conquistam duas Taças Regionais.

Mais uma vez o ciclismo fora de estrada (BTT) de Vila do Conde está de parabéns ao arrecadar mais duas taças para o Concelho. O mérito aconteceu neste passado Domingo (25 de Outubro) com dois colectivos da nossa equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde a participaram nas últimas etapas do XCM (vertente BTT de maratonas) e do XCO (vertente BTT cross-country olímpico), respectivamente em Paços de Ferreira na 6ª Prova da VITALIS XCM CUP da Taça Regional de XCM do Porto e em Vila Franca – Viana do Castelo no XI BTT de Vila Franca do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros.

É preciso compreender que nos regulamentos do ciclismo fora de estrada (BTT) para as contas do colectivo das equipas, contam os três melhores resultados conquistados por atletas das várias categorias incluindo as femininas.

Assim na 6ª Prova da VITALIS XCM CUP apesar de se fazer a melhor gestão táctica de atletas disponíveis a pressão estava alta no colectivo da nossa equipa de XCM, que arrancava para a última prova num empate colectivo com a equipa Mozinho MTB. E o empate pode-se dizer que foi disputado até ao último quilometro, felizmente com vantagem para o lado da nossa formação com três primeiros lugares em femininos a permitiram a vitória total da Taça.

Já no Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros em Vila Franca a pressão não se fazia sentir visto o titulo estar já garantido com larga margem de pontuação. Contudo nem por isso os atletas “levantaram o pé” na sua competição, pois havia títulos individuais a garantir e a defender. Nesta última etapa a nossa equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde conquistou o segundo lugar em empate de quatro pontos com a equipa Seissa / A.C.R.Roriz /Matias & Araújo / Frulact, tendo esta formação conquistado o primeiro lugar pelos critérios de desempate previstos nos regulamentos, o terceiro lugar foi ocupado pela equipa Rodabike /ACRG / Gondomar. Foi um Campeonato disputado, ao longo de catorze provas, por mais de cinco centenas de atletas e três centenas de equipas. Todo o resumo deste campeonato assim como a consagração dos atletas campeões pode ser visto no site da Associação de Ciclismo do Minho, clicar AQUI.

Ainda no Minho a nossa escola de ciclismo que também participou no Troféu Revelações – MAPFRE | Seguros, competição para os mais novinhos que decorreu sempre em simultâneo com o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, arrecadou nas contas finais colectivamente o terceiro lugar do pódio. Aqui a classificação colectiva já depende dos melhores resultados de todas as classes e que são quatro a saber; pupilos/benjamins (6-8 anos), iniciados (9-10 anos), infantis (11-12 anos) e juvenis (13-14 anos).

No final a “família” da União Ciclista de Vila do Conde, toda junta em Vila Franca, com staff e atletas de ambas as equipas da ASC/Focus Team/Vila do Conde, festejaram efusivamente com toda a alegria os excelentes objectivos conquistados, enaltecendo assim ainda mais a importância do ciclismo BTT Vilacondense.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s