1º XCO Cidade de Valongo consagrou Vilacondenses com a geral da Taça do Porto.

O 1º XCO Cidade de Valongo, 6ª e última etapa da Taça de XCO do Porto fechou a lista dos objectivos oficiais da época para a equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde na vertente de ciclismo cross country olímpico (XCO).

Depois de no Domingo passado ter conquistado a Taça Regional do Minho da mesma vertente, neste dia 1 de Novembro esta última etapa em Valongo nas imediações da Biblioteca, foi a consagração da conquista de mais uma Taça Regional, desta vez a do Porto.

Esta etapa desenvolveu-se num circuito novo, com subidas exigentes e técnica apurada em determinados locais por motivo do piso característico desta zona ser muito escorregadio nas zonas de xisto e lousa, originando algumas quedas de atletas. A classificação colectiva desta etapa acabou por ser conquistada pela nossa equipa. O segundo lugar pela Quintadas Arcas/InterDesign/Xarão e o terceiro posto foi para a equipa Escola Tomatubikers Famalicão. No total do geral das seis etapas a ASC/FocusTeam/Vila do Conde, obteve um segundo lugar na primeira e venceu as cinco restantes etapas.

Nas classes de escolas de ciclismo também se realizou a Taça Regional de encontro de escolas de BTT em simultâneo com a maioria das etapas das classes de competição, excepto na Senhora da Hora e em Gaia onde só houve encontro de escolas. A equipa participou também com os seus mais pequenos atletas e no total das sete etapas conquistou coletivamente três primeiros lugares, um segundo e nas restantes apesar de alguns excelentes lugares individuais, não conquistou lugares de pódio por motivo de não participar em pleno com as quatro classes de escolas Uma das etapas de primeiro lugar de pódio foi precisamente esta última em Valongo. Nas contas finais consolidou da geral da Taça o terceiro lugar.

Álbum de fotografias gentilmente partilhadas pela equipa TomaTuBikers/Famalicão, ver álbum AQUI.

Nas contas finais do XCO  foi uma excelente época 2015 para a equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde que trouxe para Vila do Conde a nível de competições oficiais nacionais e regionais a Taça de Campeões Nacionais, a Taça de Portugal Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (6 etapas), a Taça do Campeonato do Minho de BTT XCO – Mafre/Seguros (14 etapas) e a Taça Regional ACPorto 2015 (6 etapas).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s