Quinta e última etapa do Campeonato BTT de Vila do Conde.

Realiza-se neste próximo Domingo 8 de Novembro a partir das 9h00 a última etapa do Campeonato BTT de Vila do Conde em Modivas. O padock para as equipas é no espaço das antigas instalações Renovepeças-comércio e Importação de peças para Automóveis Lda. (clicar para ver local), que estará aberto no Sábado com acesso pela estrada nacional 13, para utilização de equipas que queiram fazer o reconhecimento. O percurso com uma extensão aproximada de 2,5Km (para visualizar percurso clicar aqui), já está todo limpo e ciclável na sua totalidade, tendo mesmo sido percorrido hoje (ver foto) com bicicleta de ciclocrosse e aprovado para esse tipo de bicicletas. A própria organização aceita no dia da prova a participação de bicicletas de ciclocrosse, servindo assim de treino e adaptação dos atletas que vão entrar na época do ciclocrosse.

Teste ao circuito de XCO de Modivas.

Teste ao circuito de XCO de Modivas.

Esta é a última prova da época de cross-contry olímpico (XCO) e do campeonato de BTT de Vila do Conde, sendo a organização desta etapa de Modivas partilhada com o Clube Rompe Trilhos, um dos importantes parceiros do Projecto BTT Vila do Conde.

O Campeonato BTT Vila do Conde é um dos mais antigos campeonatos concelhios de provas abertas de XCO a todas as pessoas que desejam experimentar ou evoluir neste desporto. Afirmou-se como uma das maiores promoções de ciclismo fora de estrada da zona do Porto, onde muitos se iniciaram na competição e com carinho continuam a participar. O evento continua a sua evolução adaptando-se todas as épocas à realidade do XCO actual de forma progressiva e de modo a agradar à maioria dos participantes. A sua importância passa também pela formação de atletas jovens que aqui tem o seu espaço para experimentar e evoluir neste ciclismo fora de estrada.

Esta época 2015 teve a participação de um pelotão dividido pelas várias categorias de 85 atletas nas classes de Escolas de Ciclismo a representarem 12 equipas e nas classes de competição, 170 atletas a representarem 30 equipas. O ponto alto deste campeonato termina com a realização de uma gala onde são atribuídas as camisolas aos atletas que tiveram maior pontuação classificativa da sua categoria na soma geral de todas as cinco provas, e também o de homenagear todos os atletas participantes e envolvidos no esforço organizativo do evento.

Para ver a página do Campeonato BTT de Vila do Conde CLICAR AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s