Modivas fecha BTT e abre 2016 com Regional de Ciclocrosse

Ribeira da Lage em Modivas – Vila do Conde indiferente com as histórias do tempo, foi neste passado Domingo dia 8 de Novembro de um Verão de S. Martinho, principal palco de passagem de atletas de ambos os géneros das duas rodas do ciclismo de BTT, que fechavam as contas classificativas individuais e gerais do Campeonato BTT de Vila do Conde 2015.

Quinta e última etapa deste campeonato que teve como maiores obreiros o clube sediado em Modivas, Rompe Trilhos. O circuito de todo o terreno desta etapa caracterizou-se por ser, curto (aproximadamente 2,5 km), rápido mas do agrado dos atletas que o classificaram de ser divertido. A organização considerou esta etapa de consagração do final do campeonato e também de preparação ao início do ciclocrosse. Neste contexto informa-se que Modivas será capital do Ciclocrosse, Campeonato Regional do Porto no dia 3 de Janeiro, de 2016… Abrirá também com a realização da primeira etapa do Campeonato de BTT de Vila do Conde 2016 no dia 28 de Fevereiro.

Ainda sobre esta etapa os atletas lutavam pelas posições de consolidação ou conquista dos pontos sempre desejados para assim estarem presentes nas contas finais num pódio classificativo até ao quinto lugar na cerimónia da Gala do Campeonato BTT de Vila do Conde, este ano a ser realizada dia 27 de Novembro na Casa da Juventude de Guilhabreu (Rua Srª do Amparo – Guilhabreu, clicar aqui para ver localização). Nas equipas a ASC/Focus Team/Vila do Conde durante o campeonato conquistou uma pontuação confortável que consolidou nesta etapa com mais um primeiro lugar, seguida da Mouquim-Afacycles-Eugénios e no terceiro lugar do pódio o Clube Rompe Trilhos.

Na classe de escolas de ciclismo as contas finais para o campeonato já estavam mais complicadas entre as formações do nosso clube e da BMC-SRAM-Póvoa-Navais que arrancavam para esta etapa com um empate de 130 pontos, tendo esta última levado a melhor conseguindo por um ponto ganhar a etapa e assim também a geral do Encontro de escolas de ciclismo-BTT Vila do Conde 2015. O terceiro lugar do pódio desta etapa foi ocupado pela formação da Escola BTT Matosinhos.

Página do Campeonato 2015 com classificações, fotos e vídeos, clicar AQUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s