Paixão pelo ciclocrosse já começou.

Com as datas dos calendários desportivos oficiais a estenderem-se muito durante a época, fica difícil de agendar a época de ciclocrosse. Contudo neste passado Domingo 15 de Novembro terminou o Open Sentir Penafiel em Ciclocrosse ao cabo de três provas e mais uma vez a nossa equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde, fez-se representar com uma boa formação. Apesar de não estarem todos os atletas que também desejavam participar e não puderam por motivo de coincidência de datas com outros eventos, a nossa formação esteve em grande neste Open. Ver classificações gerais AQUI.

Parabéns a todos os nossos atletas e staff pelas diversas conquistas nos mais diversos escalões, com destaque para os jovens vencedores da geral do Open, Pedro Costa e Jéssica Costa e ainda para a vitória de Ruben Nunes na última prova pontuável para o troféu. Ver álbum de fotos AQUI.

Mas como a paixão vai mais longe no passado Sábado dia 14 a nossa equipa esteve também em Rosal, Galiza, Espanha, a fim de participar na 1ª Copa da Galiza de Ciclocrosse. O resultado traduziu-se por mais uma experiência muito positiva no que para alguns foi a primeira internacionalização no ciclismo. Ver classificações AQUI.

O ciclocrosse teve sempre do nosso clube e principalmente dos atletas um carinho especial que em 2011, teve um forte impulso. O nosso clube teve um protagonismo importante neste recente processo ao aceitar a responsabilidade da realização nesse ano de 2011 e nas dois seguintes, de uma prova de ciclocrosse de importância nacional em Vila do Conde. Podemos dizer que o ciclocrosse ressuscitou nestes anos e parece que de vez, com a entidade máxima do ciclismo UVP-FPC a colaborar positivamente na sua evolução e que este ano introduz nos regulamentos a participação de uma nova classe, neste caso dos juvenis das classes de escolas, com os nossos pequenos atletas também a responder positivamente estando inscritos cinco para a primeira prova agendada para dia 29 de Novembro em Vouzela.

Segue o calendário previsto de provas de ciclocrosse nacional/regional:

29-11-2015 – 1.ª Prova da Taça de Portugal – Vouzela

13-12-2015 – 2.ª Prova da Taça de Portugal – Vizela

03-01-2016 – Campeonato Regional ACPorto – Modivas

10-01-2016 – Campeonato Nacional – Paredes

17-01-2016 – 3.ª Prova da Taça de Portugal – Sobrado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s