Ciclocrosse Vouzela 1ª etapa do Nacional

Neste passado Domingo dia 29 de Novembro para os nossos atletas a utilização das bicicletas de guiador de estrada estiverem em alta em Vouzela e na Aguçadoura. Numa altura de transição de épocas o que se deseja é que a ansiedade e o compromisso dos resultados da competição fiquem para segundo plano prevalecendo mais o gosto, a participação e a paixão pelo ciclismo, onde a competição existente seja apenas de pequenas picardias entre amigos adversários. E assim foi na primeira etapa do Nacional de Ciclocrosse em Vouzela onde não existem resultados por equipas e no VI Circuito dos amigos do Rui Costa na freguesia de Aguçadoura, Póvoa de Varzim com passeios e provas abertas onde o ambiente é mais festivo e participativo do que competitivo.

Clicar para ver álbum.

Os vencedores nas várias categorias.

Indo por partes a primeira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse agitou o centro de Vouzela, junto à icónica ponte da antiga linha do Dão. A etapa teve quatro corridas. Às 9h30 correram os juvenis, meia hora antes de entrarem em pista os masters. Os cadetes masculinos e todas as categorias femininas competiram a partir das 11h00 e ao meio dia foi dado o tiro de partida para os juniores e para os corredores de elite masculina. A nossa equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde participou com 25 atletas num conjunto total de mais de centena e meia de atletas, sendo a equipa com mais representação e com maior numero de resultados honrosos e pódios conquistados.

Alinhamento para prova dos Juvenis.

De salientar que a novidade deste ano foi a abertura da participação para os mais novinhos da classe de juvenis o que contagiou alguns dos nossos juvenis que se juntaram assim também no esforço da promoção desta vertente do ciclismo por parte do nosso clube. Cinco “amarelinhos” foi a classe com mais atletas da nossa equipa e uma experiência que todos ficaram com vontade de repetir. Ver todas as classificações AQUI.

A primeira corrida da Taça de Portugal foi também a prova de abertura do calendário nacional de ciclocrosse. A Taça de Portugal terá mais duas etapas, em Vizela, no dia 13 de dezembro, e em Sobrado, Valongo, no dia 17 de janeiro. O Campeonato Nacional de Ciclocrosse vai disputar-se em Paredes, no dia 10 de janeiro. Fonte da notícia UVP-FPC.

E por último Rui Costa juntou os seus seguidores no VI Circuito Amigos do Rui Costa, na freguesia de Aguçadoura, Póvoa de Varzim. Às 10h00 fez-se o passeio de 20 quilómetros, acessível a todos os praticantes. A seguir a almoço foram as corridas abertas a todos. Inicialmente, às 14h00, as escolas e os cadetes que podiam utilizar qualquer tipo de bicicleta. Às 15h30 a corrida já foi mais a sério na velocidade do andamento dos participantes misturados nas várias categorias com muito público a assistir. Aqui estiveram também cinco jovens da nossa equipa ASC/Focus Team/Vila do Conde que além de fazerem o que mais gostam, estiveram entre os atletas profissionais a recolher autógrafos e fotografias conjuntas.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s