Campeonato Nacional XCO JAMOR-LISBOA

A prova mais esperada do ano para todos os praticantes da vertente Olímpica do ciclismo fora de estrada (BTT) teve lugar no fim de semana 23/24 de Julho, nas instalações do complexo desportivo do Centro Nacional Desportivo do Jamor em Lisboa.

Foto de UVP-FPC

A União Ciclista de Vila do Conde, detentora do titulo de Campeã Nacional, fez deslocar a equipa ASC / FOCUS Team – Vila do Conde, com a expectativa de revalidação do titulo por tantos ambicionado. Uma vez chegados ao Jamor, de imediato foi proporcionado o primeiro contacto com a pista de cross country olimpico (XCO), permanente e propositadamente inaugurada para este Campeonato Nacional. Aí surgem de imediato as primeiras contrariedades, pois não nos parece estarem reunidas as principais características que uma pista de XCO deva apresentar, para apuramento do Campeão Nacional desta vertente do ciclismo. É uma pista dura, mas demasiadamente rolante sem que os obstáculos técnicos existentes permitissem fazer a diferença suficiente para validar a competência técnica e física dos atletas. Não é isto, que vemos acontecer nos restantes campeonatos da Europa e do Mundo em XCO.

Concentrados, e unicamente focados nos objectivos traçados, os nossos atletas deixaram tudo o que tinham na pista e conseguiram resultados brilhantes, senão vejamos:

– Mário Costa – Medalha de Bronze – Elite
– Joana Monteiro – Medalha de Ouro – Elite
– Marta Branco – Medalha de Ouro – Junior
– Raquel Queirós – Medalha de Ouro – Cadete.
– Jéssica Costa – Medalha de Bronze – Cadete.
– Ruben Nunes – Medalha de Ouro – MasterA
– Liliana Lopes – Medalha de Bronze – Masters

EQUIPA CAMPEÃ NACIONAL XCO

ASC / FOCUS Team – Vila do Conde

Todos os outros atletas foram brilhantes elementos desta  fantástica Equipa.

Foto de Sónia Carneiro.

Foto de Sónia Carneiro.

Não fossem algumas contrariedades, que como é óbvio também fazem parte das corridas de XCO, e teríamos feito o pleno dos objectivos préviamente traçados. A corrida não correu nada bem à nossa atleta Raquel Marques principal candidata á vitória em Masters Femininos, tendo mesmo acabado por não terminar a prova por problemas físicos e respiratórios, e ao nosso principal atleta Elite Masculino Mário Costa, que quando seguia na frente da prova, por avaria mecânica, se viu forçado a uma longa corrida a pé até um dos pontos de assistência para aí ser resolvida e permitir a continuação do atleta em prova. Seguiu-se uma recuperação absolutamente notável, terminando na 3ª posição do pódio a cerca de 3`55“ do vencedor o que nos permite imaginar que caso não tivesse tido o azar mecânico poderíamos ter assistido a um verdadeiro “duelo de titans” pela vitória e consequente discussão do titulo de Campeão Nacional em Elites.

Foto da UVP-FPC

Obrigado a todas as pessoas que nos ajudam e tornam isto possível!… Aos Patrocinadores deste projecto e sobretudo aos atletas que compõem este grande clube, os medalhados e os não medalhados pois como diz o nosso Director Desportivo…”Já sentiram o peso da Taça?… Então, sintam-no porque também é vossa!…”

A Direção

UCVdC

ASC/FOCUSTeam / Vila do Conde

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s