Formação Ciclismo

Para inscrições filiações atletas de formação, competição e lazer

a partir dos 15 anos, clicar AQUI.

 

Instruções para inscrições/filiações e anuidades das classes de formação

escolas de ciclismo (4-14 anos)

Idade

Anuidade-inscrição

Observações
4 – 13 anos 60 euros  Entregue no início da inscrição.

O processo deverá ser composto com a entrega dos seguintes documentos:

  1. Boletim de filiação da UVP-FPC, preenchido com os dados do atleta escola, assinado pelo mesmo e pelo encarregado de educação, (descarregar exemplar AQUI).
  2. Exame médico devidamente preenchido no Boletim de Declaração Médica para as classes escolas (4 a 13 anos, descarregar exemplar AQUI).
  3. Fotografia tipo passe a cores do atleta.
  4. Fotocópia do B.I. ou C.C. do atleta.
  5. Fotocópia do B.I. ou C.C. do encarregado de educação.
  6. Valor monetário da anuidade ou mensalidade da inscrição conforme quadro acima.

Nota: Se houver dificuldade no exame médico sugerimos a Policlínica Dra. Alberta Cruz. (Para marcação utilizar os contactos da Clínica, identificar o atleta como sendo do clube);

O processo de inscrição só é iniciado com a entrega do valor monetário total juntamente com todos os documentos acima descritos ao director Carlos Vigo, ou a um dos responsáveis do clube. O jovem atleta só poderá participar nas actividades desportivas depois da sua licença desportiva estiver concluída na UVP-FPC.

OBS: As inscrições são realizadas no período de captação de novos atletas com início no mês de Novembro, assim aos atletas actuais da equipa e a futuros candidatos interessados aconselhamos a fazerem os exames médicos e entregar no início de Dezembro para a Escola iniciar o processo de filiação na UVP-FPC e os atletas usufruirem logo no início do ano seguinte dos seguros desportivos, que são renovados nessa altura.

Atletas da Escola usufruem do seguinte:

  • Filiação na UVP-FPC, com direito a seguro desportivo de acidentes pessoais e responsabilidade civil;
  • Apoio e enquadramento no projecto nacional de escolas de ciclismo da UVP-FPC.
  • Utilização das instalações desportivas e equipamentos ao dispor da escola para treinos e outras actividades desportivas em representação do clube/equipa, (ver abaixo as condições);
  • Calendário de participação e orientação nos encontros de escolas de ciclismo a nível nacional, inter-regional, regional e concelhio;
  • Participação gratuita em todas as actividades de ciclismo ou com descontos;
  • Interacção com os atletas da equipa com objectivos no cross country olímpico, XCO;
  • Formação teórica e treinos práticos em datas programadas.

Condições de utilização de equipamento desportivo.

O atleta para se inscrever na escola tem de ter no mínimo uma bicicleta e um capacete.

O equipamento de vestuário desportivo que seja fornecido ao atleta é da propriedade da União Ciclista de Vila do Conde, contudo se o mesmo desejar é dada autorização para adquirir a preços vantajosos mais equipamento oficial do clube.

Equipamento disponibilizado ao atleta que seja propriedade do clube ou que esteja ao seu serviço por empréstimo (ex: vestuário desportivo, bicicletas, etc…), deve ser devolvido pelo mesmo quando:

  • Por motivo de crescimento o equipamento já não lhe serve.
  • O atleta desiste de participar nas actividades desportivas da escola de ciclismo.
  • O atleta não renova a inscrição para a próxima época.
  • O atleta não participa nas actividades mínimas pedidas pelos técnicos ou não cumpre o calendário de objectivos obrigatórios na representação da equipa/clube.
  • O equipamento seja danificado.

Numa qualquer destas situações o equipamento deve ser entregue o mais breve possível ao clube e no máximo até dia 8 de Dezembro da época em que o atleta ainda está inscrito na escola de ciclismo. Caso não seja entregue atempadamente na data pretendida ou que se verifique que foi provocada a sua deterioração física, será aplicada uma “multa” no valor da reparação do mesmo ou no pagamento da totalidade do equipamento.

Condições de utilização das bicicletas do clube:

  • As bicicletas da escola de ciclismo (estrada e BTT) são para ser utilizadas pelos atletas em treinos colectivos e provas pelos atletas no geral. Não se destinam a um só atleta em particular.
  • As bicicletas são guardadas sempre nas instalações do clube.
  • Durante a sua utilização qualquer avaria provocada será da responsabilidade do seu utilizador na altura, que terá de suportar os custos da reparação e eventual substituição de material.

Mais informações sobre inscrições, ou outros assuntos ligar para os tlm´s:

966552038; 918949696.

Ou enviar para e-mail: uniaociclistaviladoconde@gmail.com

Anúncios